Aplicações úteisAplicativoDicas

Como economizar a bateria jogando Pokemon Go

Recentemente, chegou ao Brasil o famoso jogo desenvolvido pela Nintendo em parceria com a Niantic, o Pokémon GO. O game começou a funcionar no país no dia 3 deste mês e já tem tirado o sossego de muitas pessoas. Os problemas variam desde assaltos ao alto consumo do pacote de dados e da bateria, por exemplo.

Mas, primeiro queremos te explicar o que é o Pokémon GO.

O PG é um jogo de realidade aumentada que está disponível para as plataformas iOS (clique para baixar) e Android (clique para baixar). O game faz com que o jogador ande pelas ruas a fim de capturar pokemons.

pokemon
Saiba mais acessando o site

O jogo consome muita bateria, pois utiliza dados e o sinal do GPS para baixar mapas, além da câmera para mesclar a vida real com a virtual.

Foto: Site oficial Pokémon GO
Foto: Site oficial Pokemon Go

Muitos não sabem, mas o game trabalha junto com o aplicativo de mapas Google Maps para fazer download dos mapas que o treinador precisa. Uma boa dica é abrir diretamente o app Google Maps e ativar a opção “Áreas offline“, em Configurações. Em seguida, toque em “+” e, para finalizar, em “download”, para baixar o mapa. Assim, o mapa da região próxima ficará salvo e você economizará o plano de dados.

Outra dica é ativar o recurso de economia de bateria no próprio aplicativo. Basta clicar na Pokebola (tela principal) e no ícone de engrenagem (canto superior direito).

Desativar o recurso de realidade aumentada está entre as alternativas, pois este recurso é um alto consumidor de energia. Quando você capturar um Pokemon, dê um toque na chave “AR” para desativar a realidade aumentada. Com isso, você economizará bateria e terá mais facilidade para capturar os Pokemons. O que muda é que o “mundo real” será substituído por uma animação.

Você já pensou em desligar os efeitos sonoros? Toque na Pokebola e, em seguida, no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito.

E, claro, alternativas já conhecidas como diminuir o brilho da tela e desativar o bluetooth também são válidas para poupar a bateria.

Gostou do post? Caso você tenha alguma dica além destas, compartilhe com a gente através dos comentários. 

Até a próxima!

Deixe uma resposta