redes sociais

Redes sociais da era da internet discada

A era da internet discada foi marcada por muitas redes sociais que, hoje em dia, são conhecidas como “dinossauros da internet” por ter caído em desuso e, algumas delas, entrado em extinção.

Preparamos uma lista com alguns nomes que talvez você conheça. Confira:

mIRC- 1995

mirc O chat mais usado por adultos e jovens se destacou pela sua facilidade. Nos finais de semana ou nas madrugadas o custo dos pulsos era mais barato. Falando nisso, quem lembra do barulho da internet discada? Você contava os dias para chegar o final de semana e poder usar, mas sua mãe possivelmente não gostava tanto assim pois ficava impossibilitada de usar o telefone.

Relembre!

Messenger- 1999

messenger

O primeiro bate-papo que permitiu com que as pessoas trocassem arquivos atingiu a marca de 299 milhões de usuários em 2008. Seu fim foi decretado em 2013 e quem substituiu o sistema foi o Skype, disponível até hoje.

Fotolog- 2002

fotolog Quase como um diário virtual fotográfico, o fotolog foi o site que provocou o “boom” do compartilhamento de fotos. A rede social queridinha dos internautas de antigamente pode ser comparada ao Instagram. O grande desafio é que o usuário só podia postar uma foto por dia.
O Fotolog saiu do ar de vez em 20 de fevereiro de 2016.

Myspace- 2003

myspace No Brasil, o Myspace não se popularizou, mas lá fora a rede foi vendida por US$ 35 milhões, em 2011. O que a tornou popular foi sua plataforma interativa, era permitido fotos, vídeos e até streaming para música.

Orkut- 2004

orkut-logo-quadrado1

Já o Orkut, diferente do Myspace, foi muito popular entre os brasileiros. O “antecessor do Facebook”, podemos assim chamar, chegou à marca de 30 milhões de usuários no país.

Lembra de algum deles? Vamos interagir através dos comentários! Nós vamos adorar conversar com você.

Deixe uma resposta