Utilidade pública

Temporada de férias: conheça o novo Mercado Público de Florianópolis

Com a temporada de férias chegando você tem a oportunidade de conhecer lugares tradicionais que com a correria do dia a dia passam despercebidos. A Mais Internet e Segurança trouxe uma dica.

Um importante local turístico de todas as cidades são os mercados públicos, cada um com seu encanto e cultura local. Em Florianópolis, não é diferente. O mercado passou por uma reconstrução após sofrer um incêndio e desde sua reabertura atrai olhares curiosos de admiradores nativos e turistas.

diario-catarinense-novo-mercado-publico-Mais-Internet-e-Seguranca
Foto: Diário Catarinense

O Mercado Público de Florianópolis é o coração da cidade, onde se reúnem boêmios, artistas, amigos de longa data, podendo ser encontrado ainda peixarias, bares e restaurantes com comida típica da ilha. Com o “boom” da reabertura os turistas e moradores ganharam uma chance a mais de conhecer e usufruir dessa nova estrutura. No primeiro domingo do mês lojas, bares e restaurantes funcionam das 7h às 17hs com música ao vivo das 11h às 17hs. Mas lembre-se, é só no primeiro domingo do mês!

Aproveite para fazer um happy hour com amigos ou passear com a família e conheça alguns restaurantes. O Box 32, restaurante tradicional do mercado público e muito adorado pelos nativos ilustres e anônimos é uma ótima pedida para quem quer conhecer a culinária local. Outra saborosa opção é o Balcão Mané (ala sul) que tem a proposta de um bar para agradar todos os gostos. No cardápio encontramos muitas opções dentre elas as famosas ostras do Ribeirão da Ilha. Se você aprecia uma boa cerveja artesanal não pode deixar de conhecer o Beer Boss (ala norte).

Mercado-Público-Foto-Eduardo-Valente
Foto: Eduardo Valente

Então não perca a chance de prestigiar a cultura local e vá conhecer pois está lindo e acolhedor. O Mercado Público de Florianópolis localiza-se na rua Conselheiro Mafra, 255 – Centro.

Redes sociais: Facebook | Site

Outros horários de funcionamento:
Aos sábados, lojas e peixarias ficam abertas das 7hs as 14hs, bares e restaurantes até as 17hs, prorrogável até 19h, dependendo do movimento, música ao vivo a partir das 13hs, até terminar o movimento. E durante a semana, lojas e peixarias funcionam das 7hs às 19hs, bares e restaurantes até às 22hs, música ao vivo quinta e sexta, a partir das 19hs.

Conte-nos através dos comentários qual foi a sua experiência no novo mercado e/ou qual o seu box favorito.

Deixe uma resposta