Aplicativoviagem

Três apps para rastrear voos

Você sabia que é possível rastrear voos em tempo real através de alguns sites e aplicativos que estão disponíveis gratuitamente?

No post de hoje, listamos três apps que oferecem informações detalhadas como horários dos voos, eventuais cancelamentos, atrasos, mudanças de embarque e, principalmente, a localização.

 

Infraero voos online

No site da Infraero, empresa brasileira de infraestrutura aeroportuária, para consultar voos basta inserir o nome do aeroporto, o nome da companhia aérea e o número do voo. Com isso, você tem acesso ao horário de chegada e de partida, a duração e o status do voo, saber qual a distância da viagem e a previsão do tempo da cidade. Também é possível compartilhar as informações por SMS, email, Facebook ou Twitter.

No aplicativo, você pode selecionar três critérios para buscar o voo desejado: buscar por número, cia aérea o aeroporto. Além disso, o app – que é gratuito e está disponível para Android e iOS – conta com um Guia do Passageiro com diversas perguntas frequentes.

Vale lembrar que a Infraero rastreia apenas voos que partem do Brasil ou que tenham o Brasil como destino.

 

Flight Radar 24

No Flight Radar 24, a Administração Federal de Aviação Americana e do sistema de rastreamento ADS-B que monitoram as aeronaves e disponibilizam as informações. Para acessar o conteúdo, você precisa selecionar o aeroporto e o número do voo. A partir daí, você vai obter o trajeto da viagem através de um mapa, bem como a altitude, modelo do avião e tempo de voo.

O Flight Radar 24 tem versão gratuita e paga, ambas disponíveis para Android e iOS. Na versão paga, há recursos de realidade aumentada. Se você apontar o celular para um avião que esteja passando, é possível obter informações.

 

Flight Aware

Fácil de usar e com diferentes formas de realizar uma pesquisa, o Flight Aware disponibiliza informações ricas em detalhes como altitude, velocidade, além do mapa da viagem. Para ter acesso a tudo isso, você deve pesquisar pela linha aérea e número do voo ou local de partida/destino. Não é necessário fazer cadastro para usar o app.

O aplicativo possui versão gratuita para Android e iOS.

 

Se você tem algum familiar ou amigo que vai viajar, estes recursos permitirão que você obtenha informações em tempo real do trajeto, além de dar a chance de monitorar o voo.

Nós queremos saber: Você já usou alguns desses apps? Conte nos comentários.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta