viagem

#MaisInternetViaja: Missão empresarial no Vale do Silício – Dia 3

Mais um dia amanhece na California e nosso CEO – chief executive office –, Everson Mai, não para! Para quem não sabe, ele embarcou rumo à California para representar a Mais Internet em uma missão empresarial no Vale do Silício. Nos últimos dois posts podemos conferir relatos escritos pelo próprio CEO nos quais ele contou detalhes das visitas técnicas a empresas referências na área tecnológica como Apple, Cisco, Meraki e Google. No post de hoje, ele escreveu sobre o terceiro dia. Curiosos para saber?

“No terceiro dia de visitas, partimos para o Vale do Silício para conhecer a empresa Paypal. Para mim, foi uma das melhores visitas. Chegamos na recepção, aguardamos pela chegada do Guilherme, brasileiro chefe de equipes na Paypal, que nos convidou para tomar um café. Logo após, fomos para a sala de demonstração dos produtos Paypal. Ao meu ver, uma empresa extremamente inovadora com soluções de pagamento, um exemplo disso é o cliente poder pagar com cartão clicando na espelho do provador das roupas. Louco, né?

WhatsApp Image 2017-05-06 at 17.22.45

Paypal (1)

Após conhecer as soluções Paypal, fomos direcionados para o refeitório, pegamos o almoço e fomos almoçar em uma sala de reuniões, onde o Guilherme nos deu a liberdade para perguntar o que quiséssemos. Foi muito produtivo! Ele sintetizou muito bem como é a vida das empresas do Vale do Silício e destacou que as empresas têm certas liberdades, pois é dessa forma que eles convencem o colaborador a trabalhar na empresa de um jeito mais leve. E você sabia que lá as empresas são valorizadas pela quantidade de colaboradores? Além disso, Guilherme revelou que foi o criador da plataforma online da Globo no Brasil e trabalhou no Yahoo, antes de ir para a Paypal. Simplesmente um case de sucesso!

Pela tarde, fomos conhecer o Museu da História da Computação. Sensacional!

museu-da-computacao

Depois, fomos visitar o Netflix. Passamos por todos os corredores do complexo, é uma empresa dinâmica com muitas liberdades, mas o mais interessante foi conversar com o Cassiano, que coordena a área de exibição em televisão. Cassiano nos levou a sala de testes do Netflix, qualquer dispositivo no mundo que embarca no Netflix, precisa passar por esta sala para testes de compatibilidade.

WhatsApp Image 2017-05-06 at 17.23.25 WhatsApp Image 2017-05-06 at 17.23.29

Amanhã volto com mais um relato de visitas técnicas. Enquanto isso, que tal ler os conteúdos já postados?

Até breve!”

LEIA TAMBÉM:

DIA 1 | DIA 2 

Deixe uma resposta