Olá, pessoal!
Eu sou a Ana Luiza, social media da Mais Internet, e, como contei no post anterior, fui escolhida para representar a empresa em uma missão empresarial no Vale do Silício (California) promovida pelo Sebrae, em fevereiro.
No primeiro post contei como foram os primeiros dias em San Francisco e dei várias dicas legais sobre a cidade. No post de hoje vou compartilhar com vocês como foi a experiência de conhecer o Vale do Silício e saber mais sobre a história da tecnologia.
Um dia no Vale do Silício
No 4º dia de viagem, eu e o Alessandro, CEO da Kombo, saímos cedinho do hostel, pegamos o bart (como chamam o metrô de lá) rumo ao aeroporto de San Francisco, pegar o carro que alugamos pela Alamo, locadora de carro bem conhecida nos EUA. Dica: dá para alugar direto pelo site da Alamo ou pelo site Decolar.com.
De acordo com os nossos interesses fizemos nosso próprio roteiro de lugares e empresas que gostaríamos de conhecer no Vale. A internet ajuda MUITO na hora de colocar no papel o que ver primeiro, quanto tempo leva cada visita.. muitas pessoas já fizeram o mesmo passeio e compartilharam as mais variadas dicas.
Bom.. O plano era visitar a Universidade de Stanford, garagem da HP e do Steve Jobs, nave mãe da Apple, Complexo do Google, Nasa e Museu da História da Computação. Dá para chegar a esses lugares de caltrain (como chamam o trem de lá), mas o grande problema é ir de um lugar para o outro. Não dá para ir a pé e, neste caso, via transporte público perderia muito tempo. E por falar em tempo, não tínhamos muito. Sendo assim, optamos por alugar um carro.
Começamos pela gigante Universidade de Stanford. Que lugar!
Seguimos para a garagem da HP, pertinho de Stanford, situada em um bairro residencial. Foi ali que surgiu a ideia do “Vale do Silício” e o termo “startup”.
A casa é reconhecida pelo Governo do Estado da Califórnia como “Local de Nascimento do Vale do Silício”.
Dali fomos para o Complexo do Google, onde podíamos acessar somente a parte externa, onde ficavam os restaurantes e as pessoas usavam para descansar. Gigante!
Em seguida, fomos ao Museu da História do Computador, o lugar mais interessante do passeio, na minha opinião. O lugar conta em detalhes a história da informática. É incrível! Vejam vocês mesmos pelas fotos:
Infelizmente, ao chegarmos na Nasa o centro de visitação já estava fechado. Uma pena! Mas, ver a estrutura pelo lado de fora já foi surpreendente! De encher os olhos!
A “Nave mãe da Apple“, a nova sede da marca, também estava na lista. Também não podíamos acessar o interior do local, mas o lugar para visitantes era incrível!
A última parada do dia foi na garagem do Steve Jobs. Assim como a garagem da HP, também situa-se em um bairro residencial.
No final, retornamos ao aeroporto de San Francisco para devolver o carro. De lá pegamos o bart até a Powell Station, estação próxima ao nosso hostel.
Foi um dia incrível! O objetivo das visitas era conhecer novas práticas e tecnologias, ver de perto detalhes da área na qual trabalhamos, além de fazer novos contatos e estabelecer parcerias.
Adorei compartilhar com vocês detalhes dessa viagem incrível!
Surgiu alguma dúvida? Não deixe de me contar nos comentários, vou adorar conversar com você!
Até a próxima!