eventosSanto Amaro da Imperatriz

Mais Internet apoia: 163ª Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro

Santo Amaro da Imperatriz destaca-se pela forte presença da religiosidade e devoções próprias do catolicismo. Fé, religião e tradição são palavras que resumem a cidade. Neste ano, de 2 a 5 de junho, na Igreja Matriz, a cidade promove a 163ª Festa do Divino Espírito Santo, uma das maiores e mais tradicionais festas do Divino do Brasil. A novidade desta edição é que a Mais Internet fará parte do time de apoiadores.

A Festa do Divino de Santo Amaro da Imperatriz é um ícone de tradição, cultura e fé para a Grande Florianópolis. Me sinto orgulhoso em poder fazer parte no apoio desse belíssimo evento

Everson Mai, chief executive office

A comemoração atrai devotos e demais pessoas de outras regiões. De acordo com levantamento, em média, 60 mil pessoas passam pela festa durante os quatro dias. Os atrativos são a Corte Imperial (formada pela família do festeiro), que usa trajes tradicionais de uma corte imperial, além da gastronomia, a Banda de Santo Amaro e outras atrações musicais.

História

A festa em honra ao Divino Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, teve início em 29 de maio de 1854, após o Pe. Macário César de Alexandria e Sousa, pároco de São José, consentir com a realização da festa, novena, presença dos festeiros, mordomos e da população. Para ele, era uma forma de “cantar em ação de graças” ao Divino Espírito Santo.

Confira a programação festiva:

Programação Festa do Divino de Santo Amaro da Imperatriz | Foto retirada do Facebook oficial da festa
Programação Festa do Divino de Santo Amaro da Imperatriz | Foto retirada do Facebook oficial da festa

MAIS INFORMAÇÕES:

Site | Facebook

Ficamos felizes por fazermos parte deste importante evento para Santo Amaro da Imperatriz.

Esperamos você por lá! Aproveite e compartilhe o post com os seus amigos!

Deixe uma resposta