Dicas

Funções do Facebook que nem todo mundo conhece

Em maio produzimos um post revelendo funções pouco usadas do Whatsapp e por vezes esquecidas pelos usuários. Agora chegou a vez da criação de Mark Zuckerberg, o Facebook! Se você é usuário desta rede social, aproveite o post que preparamos cheio de dicas e lembretes de recursos da plataforma.

Controlar as marcações

“Você foi marcado em uma foto”

giphy-11
Quem nunca ficou nervoso ao receber essa notificação? A mão treme e o coração dispara!

Mas, é possível evitar isto, sabia?

Basta clicar na seta localizada na parte superior do Facebook – Configurações de Privacidade – Como funcionam as marcações – Editar configurações. Após seguir os primeiros passos, vá em Análise da linha do tempo e altere o status para Ativado. Pronto, agora basta salvar!

Vale lembrar que isso vale tanto para marcações em fotos quanto em status.

Desativar notificações móveis
Sabe aquelas notificações que chegam sem parar e atrapalham você em alguns momentos? Para acabar com o incômodo, por meio do seu celular vá até Configurações da conta – Notificações – Push de celular. Pronto, problema resolvido!

Salvar links para ver depois
Já aconteceu de aparecer no seu feed uma publicação com link de algo interessante, mas você não pode abrir naquele momento? Se engana se acha que perdeu a chance de ler. Toque na seta que aparece ao lado da publicação e selecione “Salvar link”. Para acessar o conteúdo depois, procure no menu a opção “Salvos”.

Bloquear convites
Pode dar adeus aos convites indesejáveis! Você pode escolher não receber mais convites de uma pessoa específica ou de aplicativos. Sabe aquelas solicitações do Candy Crush? Nunca mais!

Vá até “Configurações”, em seguida, procure por “Bloqueio”.

Desativar a reprodução automática de vídeos
Vá em “Configurações” (na versão web do Facebook) e selecione “Vídeos”. Desative a opção “Reprodução Automática de Vídeos”.

Encontrar publicações curtidas e/ou comentadas por alguém
Alô alô stalkers de plantão! Para quem não sabe, stalker é aquela pessoa que “fuça” a vida dos outros para descobrir tudo. Vamos te contar algo que nem todo mundo sabe: você pode encontrar fotos e posts curtidos ou comentados por alguém. Sim! É verdade!

Sabe como?
Altere o idioma do seu Facebook web para inglês e digite frases específicas na caixa de busca, por exemplo, “photos liked by (nome da pessoa)”.

Anotou os truques? Qual deles é novidade para você? Nos conte através dos comentários.

Até a próxima!

 

LEIA MAIS:

Funções pouco usadas do Whatsapp

Deixe uma resposta