documentáriosfilmessériesTecnologia

Documentários e filmes sobre tecnologia

Com a evolução constante do mundo virtual, é importante saber sobre tecnologia. O assunto serve como gancho para muitos filmes de Hollywood, portanto, listamos alguns filmes e documentários sobre histórias de sucesso de grandes nomes da área tecnológica para você se inspirar. Vale lembrar que a maioria está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Providencie a pipoca e divirta-se!

FILMES

Jobs
Filmes sobre Steve Jobs é o que não falta! Entre tantos nomes, escolhemos “Jobs”, que mostra como Steve passou de estudante universitário a líder da Apple e mudou o mundo.

1

A Rede Social
Em “A Rede Social” você assiste a ascensão meteórica de Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

2

O Jogo da Imitação
O filme conta a história do britânico matemático Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, que criou um computador para desvendar o famoso código que os alemães utilizavam para enviar mensagens aos submarinos na Segunda Guerra Mundial.

*Não está disponível no Netflix

 

DOCUMENTÁRIOS

Mark Zuckerberg: A Verdadeira Face do Facebook
Quem aprovou o filme “A Rede Social”, tem grandes chances de gostar deste documentário que mostra detalhes da criação do Facebook, além de fazer com que as pessoas conheçam melhor os envolvidos.

*Não está disponível no Netflix

The Way Steve Jobs Changed The World
Este documentário nos permite acompanhar a história de Steve Jobs e perceber que ele foi o único que acreditava no sucesso da empresa Apple.
3

Terms And Conditions May Apply
O quase invisível botão “Aceitar Termos de Uso” não é tão inofensivo quanto muitos pensam. O documentário mostra o real significado por trás dele e como a privacidade tem se tornado cada vez mais distante.

*Não está disponível no Netflix

We Are Legion: The Story of the Hacktivists
Você conhece o Anonymous? Se não conhece, ver este documentário é uma boa oportunidade, afinal, o grupo de hackers radicais se tornou símbolo da desobediência civil na era digital.

3

Print The Legend – Revolução da impressora 3D
O documentário promovido pelo Netflix retrata a corrida pela liderança no mercado de impressão 3D.

2

Gostou das indicações? Já assistiu algum dos filmes e/ou documentários? Conte-nos através dos comentários!

Deixe uma resposta