Dicas

Dicas para otimizar o seu tempo

Viver lutando contra o relógio e na correria do dia-a-dia faz parecer que apenas 24 horas não basta para concluir todas as tarefas necessárias. No post desta semana, separamos dicas para você aproveitar melhor o seu tempo. Confira a seguir!

Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

Estabeleça prioridades

Priorizar tarefas é essencial para obter um bom rendimento. Muitas vezes gastamos tempo demais em coisas que podem ser remanejadas e executadas em outro momento. Liste suas prioridades utilizando critérios como “o que demanda mais tempo?”, “quando isto deve estar pronto?”.

Defina horários

Organização é tudo! Se você é o tipo de pessoa que quer fazer tudo de uma vez e, por fim, acaba não fazendo nada, anote essa dica. Defina horários para realizar tarefa por tarefa, isso fará com que o seu dia seja mais produtivo e seus afazeres sejam concluídos com sucesso.

Desligue-se das redes sociais

Para evitar que o seu trabalho seja afetado por coisas que provocam distração, como por exemplo, as redes sociais, coloque seu celular no modo avião. Fazendo isto, a internet automaticamente será desligada e você não receberá notificações das redes sociais até desativar a opção. Outra dica é utilizar softwares que bloqueiam as redes por um tempo.

Aproveite a tecnologia

Utilize a tecnologia a seu favor! Hoje em dia a combinação celular + internet possibilitam que você otimize seu tempo. Sabe aquela fila diária na volta do trabalho? Aproveite e faça um curso de idioma, por exemplo. Uma ótima dica é o aplicativo Duolingo, disponível para iOS e Android. Se você volta dirigindo, que tal aproveitar o tempo para se atualizar e ouvir notícias no rádio?

Deu para perceber que a organização é a chave de tudo, não é mesmo? Listando tarefas e estabelecendo prioridades você consegue aproveitar melhor as 24 horas que o dia oferece.

Se você tiver alguma dica para acrescentar, deixe nos comentários! Vamos interagir!

Deixe uma resposta