Curiosidadesturismo

Curiosidades sobre a Disney | Parte 1

Olá!

No post de hoje, reunimos uma série de curiosidades sobre os parques da Disney que por si só já são mágicos mas que, se você observar bem, vão muito além do que parecem. São muitos os fatos curiosos sobre o complexo, conforme você lê, entende na hora como toda a mágica acontece.

Preparado?

 

Uma curiosidade bem famosa são os tuneis escondidos feitos para os funcionários e figurantes se locomoverem. Lá tem vestiários, salas de maquiagem e restaurantes, por exemplo. A curiosidade é que os tuneis NÃO SÃO subterrâneos! A Flórida fica a nível do mar, então, os engenheiros construíram primeiro os tuneis e em seguida começaram a construção do parque.

Quando você passear pela Main Street, agora você já sabe que está no SEGUNDO andar do parque. Incrível, não é?!

 

Os administradores do parque são muito preocupados com a limpeza, por isso, nenhum local de lá vende chicletes. Assim, os visitantes não passam por situações constrangedoras de grudar no sapato ou encontrar grudados em bancos e mesas.

Ainda falando sobre limpeza, você sabia que a cada 30 passos – em qualquer direção – tem uma lata de lixo?

 

Se você já foi à Disney, percebeu que em cada lugar você sente um aroma delicioso?

Os chamados smellitizers são dispositivos que emitem aromas que combinam com cada local. Por exemplo, ao andar pela Main Street, você sentirá cheirinho de biscoitos e baunilha, já no espaço dos Piratas do Caribe, o cheiro de praia é bem evidente.

 

O chão das áreas temáticas são todos coloridos. Sabe o porquê? A Disney e a Kodak descobriram que quando as cores são refletidas pela luz, fazem com que as fotos fiquem mais “vivas” e a iluminação adequada ao ambiente.

 

A ideia inicial do Walt Disney quando a área que hoje é o Experimental Prototype Community of Tomorrow, conhecido como EPCOT, ainda não existia, era criar uma cidade inteligente, uma comunidade futurista para abrigar 20 mil habitantes. Infelizmente, com a morte de Walt Disney, a ideia foi abandonada e o grande espaço se tornou o parque temático.

 

Aproveitando que estamos falando sobre o EPCOT, o famoso globo do parque, a Spaceship Earth, poderia caber INTEIRO dentro do aquário do The Seas, de tão grande que o espaço é. UOU!

 

São tantas curiosidades que resolvemos dividi-las em dois posts. Fique ligado que semana que vem publicamos a parte dois!

Conte-nos por meio dos comentários qual a curiosidade que mais te surpreendeu.

Só não vale comentar alguma que NÃO está no post, hein? Talvez ela esteja na segunda parte.

Até a próxima!

Deixe uma resposta