Aplicativo

Como usar: Periscope

Como prometido no postAdeus ao Vine“, a publicação de hoje é dedicada ao Periscope, aplicativo do Twitter que permite fazer transmissões ao vivo tanto via Wi-Fi quanto 3G.

O primeiro passo é baixar o app. Ele está disponível para Android, iOS ou Windows Phone. Após o download, você pode usar o seu número de telefone para fazer login ou, caso possuir uma conta no Twitter, basta usá-la.

fullsizerender

Na tela inicial, você tem as opções de seguir pessoas sugeridas pelo Twitter, tanto as que você segue na outra rede social quanto os perfis mais populares ou procurar por nome de usuário. Cada vez que as pessoas que você segue iniciaram uma transmissão, você será notificado pelo app.

img_1739

Para fazer uma transmissão, toque no terceiro ícone da esquerda para direita do menu inferior, na tela inicial. Você pode escolher entre a opção “Público” na qual todos os usuários do Periscope podem ver ou “Privado” para você escolher os seguidores que terão acesso à transmissão.

img_1743

Após decidir, digite um título para identificar o que você irá mostrar e ative a câmera, o microfone e a localização.

fullsizerender-1

Pronto, em seguida você estará online!

O aplicativo exibe informações como o número de pessoas online, as curtidas e mensagens enviadas ou quando alguém tira print da tela, além de outras estatísticas.

Você já fez uma transmissão ao vivo via Periscope? Nos conte através dos comentários como foi a sua experiência.

Até a próxima!

Deixe uma resposta