Tecnologia

Como identificar que o seu sinal do wi-fi está sendo roubado

freepik-imagem-2
Imagem: Freepik

Você contrata um plano de internet compatível com seu bolso e um pacote de dados de acordo com sua necessidade, mas chega um dia que ao se conectar você observa que a velocidade está muito lenta e nada carrega. Se essa situação se tornar comum, a sua rede sem fio pode estar sendo furtada.

Conseguimos identificar quando existe alguém roubando o nosso wi-fi através de alguns meios. Primeiro é observando a velocidade da conexão, se ela estiver lenta e o provedor informar que há consumo, que está tudo normal com o serviço prestado, é um indício do roubo de sinal.

O segundo ponto que você deve prestar atenção é quando for utilizar o recurso de rede local (comunicação entre computadores). Se for identificado um computador estranho ou uma rede/dispositivo que não é reconhecido dentro da rede de comunicação entre computadores, fique atento e entre em contato com a empresa que fornece a sua internet.

Antes de tomar qualquer decisão precipitada, certifique que a sua rede sem fio tem boa velocidade, se há muitos aparelhos conectados na mesma rede e se o seu sinal do wi-fi não possui muitos obstáculos. Observe os dias e horários que sua internet apresenta maior lentidão para reportar à empresa.

Uma forma mais técnica de identificar o roubo de sinal é acessar as configurações do roteador. Normalmente as operadoras têm acesso a estas informações, porém, não identificam para o cliente. A equipe da Mais Internet e Segurança realiza uma visita técnica, identifica o problema e através de devidos procedimentos ele é solucionado. Vale lembrar que os nossos serviços são executados por uma equipe técnica especializada e de alto nível.

Você já passou por uma situação como esta? Conte-nos através dos comentários.

Deixe uma resposta