Dicas

Aplicativos para malhar em casa

Fazer exercícios físicos exige força de vontade, tempo e dinheiro. Há sempre motivos para adiar o ato de fazer a matrícula na academia e até mesmo ir até ela. Sem falar que com a tão falada crise, a grana está curta e eliminar gastos se tornou cada vez mais frequente. O fato é que, acima de uma razão estética, exercitar-se é de suma importância para a saúde. Portanto, chega de desculpas!

No post de hoje facilitaremos a sua vida. Se você ainda não conseguiu tempo nem dinheiro para frequentar a academia, agora a solução está em suas mãos. Confira três aplicativos grátis que irão te ajudar a entrar em forma.

Seven

Seven-aplicativo-para-malhar-Mais-Internet

O Seven guia você através de treinos que duram sete minutos com ilustrações, timers visuais e instruções faladas. Utilizando coisas simples como cadeira, parede e o peso do próprio corpo, o treino é baseado no treinamento de 7 minutos apresentado na Revista Times NY.

O aplicativo é dinâmico, tem mais de 200 exercícios, indica a sequência correta, o tempo de duração de cada um e o tempo de descanso entre eles. Anota aí: O app possui uma aba chamada “Aprender”, que inclui dicas sobre como realizar cada exercício.

Você pode escolher entre os planos Saudável, Esportivo ou Perda de Peso. Depois que escolher, o aplicativo estabelece treinos específicos para cada dia da semana.

Vantagens: Aulas livres do uso de equipamento, não é necessário estar conectado à internet, você pode treinar em qualquer lugar e hora, sem local determinado, apenas alguns minutos do dia.

Sworkit

Sworkit-aplicativo-para-malhar-Mais-Internet

O Sworkit é um aplicativo com exercícios personalizados feitos para se encaixarem na sua rotina. Ele usa uma técnica comprovada de combinação de treinos intercalados com exercícios aleatórios para maximizar a eficiência de cada sessão.

Ele permite que você crie seu próprio treino ou siga vídeos de exercícios personalizados. Você deve escolher entre força, cardio, yoga ou alongamento e ajustar o tempo – entre 5 a 60 minutos. Siga as instruções do vídeo para saber como fazer.

Você pode fazer aulas diversificadas como yoga, pilates, alongamento, fortalecimento e aeróbico.

Vantagens: Aulas livres do uso de equipamento, você pode treinar em qualquer lugar e hora, sem local determinado, apenas alguns minutos do dia. Além disso, você pode ouvir as playlists preparadas pelo próprio aplicativo enquanto se exercita. Tem para todos os gostos! 🙂

Desvantagem: Por possuir uma sessão paga, a sessão gratuita é limitada, com menos tipos de exercícios.

Anota aí: O Sworkit possui apps específicos como de abdominal, bumbum, inferior, superior, cardio, alongamentos e até uma versão kids.

BTfit

BTfit-aplicativo-para-malhar-Mais-Internet

O BTFIT é um aplicativo que tem o objetivo de se adaptar à sua vida e te incentivar a adotar uma rotina saudável. Faça exercícios em casa, ao ar livre ou até mesmo na academia. Tudo o que você precisa é de um celular para acompanhar o treino e 15 minutos por dia.

Todos os dias os usuários podem conferir novas aulas. Os instrutores dão dicas e te ensinam a executar os movimentos com excelência. Você tem o direito de uma aula coletiva grátis por dia. Mat Pilates, Cardio Dance, Abdominal, 20 Minute Workout, Ballet Fitness ou Yoga. Você decide!

Se você quiser ter um personal trainer online pelo app, você deve se tornar um membro premium.

Anota aí: o aplicativo tem aulas super diferentes como yoga e ballet fitness.

Vantagens: Aulas livres do uso de equipamento, você pode treinar em qualquer lugar e hora, sem local determinado, apenas alguns minutos do dia.

Bora começar a treinar? Está esperando o que? Agora sua única resposta é: estou esperando o download do aplicativo.

Se você experimentar algum dos apps citados no post, não esqueça de nos contar sua experiência.

Sem força, sem ganho! Let’s go!

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta