Na mídiaNotícias

#PedalaMais ganha destaque na mídia

A falta de mobilidade urbana, especialmente em Florianópolis, é um grande problema. O trânsito caótico é uma realidade diária na cidade. As pessoas demoram, em média, 44 minutos no trajeto casa – trabalho. Esta é uma das maiores médias entre capitais brasileiras, sendo maior do que São Paulo (42,8 minutos), de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Pensando nisso, a Mais Internet criou o próprio projeto de mobilidade corporativa, o #PedalaMais. Foi proposta aos colaboradores uma mudança de hábito: adotar a bicicleta como meio de transporte para ir e voltar do trabalho. A ideia é colocar a bicicleta como política de saúde pública, pedalando pelo bem estar das pessoas, comunidade e planeta. O projeto visa benefícios para a saúde física e mental, bem como o aumento da expectativa de vida.

Segundo estimativas, são cerca de 20 automóveis a menos rodando pela cidade durante a semana. E para estimular ainda mais a utilização deste meio de transporte, o diretor da empresa, Everson Mai, garante uma bonificação por quilômetro rodado de bicicleta ao final do mês aos funcionários que participam do projeto.

A iniciativa ganhou destaque na mídia catarinense na Semana Estadual da Mobilidade Urbana, instituída na semana do dia 22, Dia Mundial Sem Carro. Confira:

RIC Notícias – 21.9.18

Jornal Diário Catarinense – Coluna Cacau Menezes – 27.9.18

Cacau-Menezes-Mais-Internet

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Até a próxima!

Deixe uma resposta