viagem

Mais Internet em San Francisco

Olá, pessoal!

Eu sou a Ana Luiza, social media da Mais Internet, e, recentemente, fui escolhida para representar a empresa em uma missão empresarial no Vale do Silício (California) promovida pelo Sebrae.

No post de hoje vou compartilhar com vocês como foi a experiência de ter embarcado rumo a San Francisco para conhecer o Vale e dicas sobre a cidade.

Dia 1

Chegamos em San Francisco cerca de cinco horas após o previsto. Tivemos alguns perrengues e imprevistos, mas graças a Deus tudo deu certo no final. Por conta disso, perdemos a reunião agendada na Apex Brasil. A Apex organizou uma série de palestras com empreendedores brasileiros do Vale do Silício e outros nomes ligados ao setor. Mais de 44 empresas se inscreveram para participar. Muito legal, né? Uma pena que não conseguimos ir. Aproveitamos o resto do dia para passear pela Union Square, praça famosa de San Francisco que abriga diversas lojas.

Em San Francisco o mais caro é a hospedagem, para se ter uma ideia, a maioria dos hotéis cobrava cerca de R$ 5 mil por cinco noites. Diante disso, optei por ficar no USA Hostels, local super bem avaliado no Booking e que tem unidades em San Francisco, Los Angeles e San Diego. Com essa escolha, paguei apenas 16% do valor que mencionei acima. É uma grande diferença, certo? Então fica aqui a minha dica.

Detalhes: Você divide quarto com quatro pessoas, três, uma ou.. nenhuma. Os preços variam de acordo com a sua preferência. Também há opção de banheiro dentro do quarto ou não. O café da manhã é incluído e a cozinha é aberta 24 horas para você fazer seu almoço, jantar e usar para o que quiser. Indico mil vezes!

Dia 2

Quem me acompanhou durante toda a viagem foi o Alessandro, CEO da Kombo, empresa pioneira no desenvolvimento de sistemas completos para a área de Gestão de Pessoas. Fomos com um grupo de pessoas, mas nem sempre nos víamos, então posso dizer que o Alessandro foi o meu “fiel escudeiro”. Hahaha!

O segundo e terceiro dia foram reservados para… TURISTAR! Eu já tinha visitado San Francisco em outra oportunidade e foi um prazer voltar lá. Aproveitei que já conhecia bem a cidade e fiz um mega tour com o Alessandro.

No dia 2 alugamos bicicletas e iniciamos o passeio em Embarcadero, onde fica o famoso Ferry Building Market Place. O lugar é um verdadeiro show gastronômico. O mercado de dois andares, conhecido pelas janelas em arco e pela bela torre de relógio, concentra restaurantes e barraquinhas de comidas deliciosas.

IMG_7067

Seguimos dali para o Fisherman’s Wharf, antigo porto de pescadores que se tornou famoso pelos preguiçosos leões-marinhos que geralmente tomam sol por ali. Além disso, é nesta região que encontramos a histórica padaria Boudin e o Pier 39. Eis o píer mais famoso de San Francisco! Embora a cidade tenha diversos píers ao longo da costa, o de número 39 ganhou fama por abrigar lojinhas de souvenir, restaurantes como Hard Rock Café, Bubba Gump Shrimp Co, além do famoso Aquarium of the Bay (com cerca de 20 mil animais das mais diferentes espécies), um mini parque de diversão e a sede de um projeto de preservação de leões marinhos. É um ótimo passeio ao ar livre, atende a todos os gostos e a vista é incrível!

SanFrancisco-blog-Mais-Internet

Visitamos a Ghirardelli Square, que antigamente era uma fábrica de chocolates fundada por Domingo Ghirardelli, no século XIX. Foi uma das primeiras a se instalarem na Califórnia. Atualmente é um complexo de lojas, restaurantes e espaços de lazer e cultura. Uma visita deliciosa!

Enfim chegamos ao ponto turístico mais famoso da cidade: a Golden Gate Bridge. O cartão postal da cidade serviu e serve até hoje como cenário de diversos filmes. Inaugurada em 1937, a ponte possui mais de 2,5 quilômetros e liga San Francisco a Sausalito. Durante o dia, pedestres, cadeirantes e ciclistas podem trafegar numa área exclusiva da ponte.

IMG_7162

Você sabia? A cor laranja foi escolhida por dar visibilidade na neblina para navios de passagem e por se encaixar naturalmente com a estrutura da ponte.

Atravessamos de bike até chegar em Sausalito. A pequena e fofa cidade tem cerca de sete mil moradores, fica localizada do outro lado da Baía de San Francisco, e possui restaurantes, galerias de arte, lojinhas, casinhas coloridas e encantadoras.

É possível chegar à cidade de carro, bicicleta ou ferry boat (balsa). Nós fomos de bicicleta e voltamos para San Francisco de balsa. Na volta, passamos bem pertinho de Alcatraz, pequena ilha que abrigou entre 1867 e 1963 o presídio de San Francisco, considerado na época como um dos mais seguros do país. O lugar abrigou diversos criminosos “famosos”, como, por exemplo, Al Capone.

O passeio de bicicleta é demorado. Nós fomos parando, tirando fotos, apreciando a vista… pegamos as bikes em Embarcadero às 9:30 e devolvemos às 16:30. Embora leve tempo, é um passeio delicioso. A bicicleta é um bom meio de locomoção em San Fran, sem dúvidas! Recomendo!

Dia 3

No dia 3 saímos da Powell Station, pertinho da Union Square, e fomos de Bart (como chamam o metrô de lá) até o bairro latino Mission. É um ótimo lugar para amantes de fotografia devido aos becos Balmy Alley e Clarion Alley com paredes coloridas grafitadas. Em Mission você também pode ter a oportunidade de ver de perto a Casa de las madres, o primeiro abrigo da Califórnia dedicado a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, e o Dolores Park. É enorme, tem uma vista linda e, aos finais de semana, fica repleto de pessoas que vão para fazer picnic, reúnem a galera, levam seus pets e curtem o dia.

mission-blog-Mais-Internet

Com 20 minutos de caminhada você chegar ao Castro, o bairro gay friendly e descolado. Durante as décadas de 60 e 70 o bairro já era conhecido pelos locais como o bairro gay de San Francisco, mas por conta da repressão, tudo era disfarçado.

Castro-Blog-Mais-Internet

Outro lugar importante para a história é Haight-Ashbury, um bairro localizado em torno do cruzamento das ruas Haight & Ashbury St., local famoso pelo movimento hippie. Onde tudo começou. O lugar é descontraído e ainda possui um clima alternativo. O legal é explorar as lojinhas, cafés, lojas de discos e livrarias.

Haight-Ashbury-Blog-Mais-Internet

E ali encerramos o passeio. Fomos de um bairro para o outro a pé e, embora seja teoricamente perto, é bem cansativo.

No próximo post conto detalhes sobre a nossa visita ao Vale do Silício e o resto dos dias em San Francisco. Enquanto isso, vamos conversar… O que você achou da primeira parte da viagem? Conte nos comentários! Vou adorar saber!

Até a próxima!

Deixe uma resposta