Dicaspasso a passoTecnologia

Funções pouco usadas do Whatsapp

O aplicativo Whatsapp possui inúmeros recursos que facilitam o seu uso, mas nem todo mundo conhece. Por este motivo, listamos algumas funções do app pouco usadas e por vezes esquecidas pelos usuários. Confira a seguir!

Bloquear pessoas…
Para bloquear alguém acesse os Ajustes – Privacidade – Bloqueados – Adicionar novo. A partir daí, basta digitar o número de quem você deseja bloquear.

Contatos bloqueados não poderão ligar ou enviar mensagens para você.

…ou silenciar a conversa
Arraste para o lado esquerdo a conversa de quem você deseja – Mais – Silenciar – Defina o tempo que você quer silenciar a conversa. Para desfazer a ação siga os mesmos passos.

Desativar os Recibos de Leitura/Tirar o “visto por último”
Para que ninguém saiba que você leu o que lhe foi enviado acesse Ajustes – Conta – Privacidade – Desative os Recibos de leitura.

Em seguida, na mesma página, defina que o Visto por Último não seja visto por ninguém. Mas lembre-se que ao definir isto você também não poderá ver a última vez que seus contatos entraram no aplicativo.

Se preferir não desativar os recibos de leitura, mas quiser ler a mensagem sem que apareça que você visualizou…
Basta ativar o Modo Avião do celular e em seguida abrir a conversa.

Sinalizar mensagens para responder depois
Toque na mensagem – Ao aparecer as opções toque na estrela. Pronto! Quando você tiver tempo de ler novamente, basta ir em Ajustes – Mensagens Marcadas.

Personalizar o toque para cada grupo ou pessoa
Abra a conversa – toque em cima do nome do grupo ou contato – Notificações – Som de mensagem. Aí basta definir a música que você deseja.

Se tiver alguma dica para acrescentar, deixe nos comentários. Sua contribuição é importante!

Esperamos ter facilitado as coisas para você! 🙂

Deixe uma resposta