Águas Mornascachoeiraspontos turísticosturismoviagem

Atrações turísticas de Águas Mornas

Para dar continuação à série de posts sobre os pontos turísticos das regiões que atendemos, separamos quatro lugares que você não pode deixar de conhecer em Águas Mornas.
divulgacao-aguas-mornas
Conforme estudo feito por médicos alemães, as famosas águas termais da região de Águas Mornas com temperatura constante em torno de 39º C ocupam o segundo lugar de melhor do mundo. Em primeiro lugar está a cidade de Vichy, na França.
O fontanário, localizado em frente ao hotel Caldas da Imperatriz, atrai a atenção da população. Ele é aberto ao público, que chega todo o tempo para encher garrafas de água sem nenhum custo.
Vale ressaltar que embora seja de graça, o limite é de 100 litros por família.
1. Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Com a grande e principal imagem de Nossa Senhor de Lourdes, a gruta é parada obrigatória para os religiosos. O destaque é a água benta que sai das pedras junto a Santa. Localizada no bairro de Vargem Grande, fica há apenas 5 quilômetros do centro de Águas Mornas.
Ainda falando sobre religiosidade, outra opção é a igreja do bairro. A visita ao seu interior funciona apenas nos horários dos cultos religiosos, pois é fechada para visitação de turistas.

 

2. Fábrica de Biscoitos da Sônia
Há 20 quilômetros da sede, em Rio do Cedro, são fabricados os famosos e deliciosos biscoitos da Sônia. Os produtos caseiros como queijadinha, geleias e salames podem ser comprados no próprio local.

Contato: (48) 9155-9464 | (48) 9149-7379

 

3. Artesanato Scheidt
A casa de artesanato do senhor Raimar Scheidt virou atração pela sua história. O que antes era hobby, hoje virou principal fonte de renda da família. Localizada em Santa Isabel e aberta para visitação, a casa abriga utensílios feitos de madeira como objetos de decoração e brinquedos.

Contato: (48) 9162-1661

 

4. Cantina do Roberto
Também localizada em Santa Isabel, na cantina de vinho você encontra vinhos produzidos de forma artesanal com técnicas alemãs e geleias produzidas pela própria família. Os visitantes são convidados a degustarem os vinhos e têm a opção de comprá-los no local.
Obs: Para visitar nos dias de semana é necessário fazer reserva.

Contato (48) 9128-2208

No verão…
Cachoeiras:
do Rio do Salto
da Ressurreição
Salto Wasserplatz
Parques aquáticos:
Sol de Verão
Primavera
Adoraríamos saber sobre a sua experiência nos pontos turísticos citados acima. Conte-nos por meio dos comentários!
Na semana que vem, Santo Amaro terá um espaço especial em nosso blog encerrando a série. Fiquem ligados!

Deixe uma resposta